O anjo protetor de hoje é YEIAZEL, que dá facilidade para aprender e guardar tudo o que se estuda. Leva marido e mulher se entenderem e se reconciliarem, quando estão magoados ou rompidos. Em geral dá o dom de consolar e de confortar os que estão com problemas, sofrendo ou sendo provados na vida. O Gênio contrário é o da ignorância, da mentira, da falsidade, do erro, do engano e também da aversão ao estudo.

 

Os nascidos a 01 de Abril são do signo de Carneiro com a personalidade de Touro. São sociáveis, festeiros e apreciam as artes; o canto e a música em especial. São persistentes e teimosos, obstinados e reacionários. Podem trabalhar e ganharem muito dinheiro pelos seus próprios esforços e méritos. Mas são gastadores e não medem as conseqüências de seus atos. Muitos se tornam agressivos e rebeldes na adolescência. Podem gostar da vida no campo, em contato com a natureza e com os animais domésticos, bem como com as plantações. Precisam ser muito estimulados para concluírem seus estudos e para terem uma profissão definida. Mas podem se dar bem como sitiantes, chacareiros e fazendeiros, como agricultores e criadores, granjeiros e administradores rurais. Mas podem se dar bem no comércio de cereais e outros alimentos, bem como preparando e vendendo comida pronta. Caso estudem serão bem sucedidos com Administração, Economia, Contabilidade, Agronomia, Veterinária etc. Outros se dão muito bem como vendedores e comerciantes, em diversas áreas, como Advogados e Políticos.

 

Seu número principal, do dia do nascimento, na Astrologia cabalística é o 2, número da Lua, que simboliza a mãe e as raízes, a terra natal e as origens, a memória, as lembranças e recordações, o passado, a saudades e a melancolia. Indica problemas com a mãe. Mas por outro lado, simboliza também a leviandade.