O anjo protetor do dia é HAIAIEL, que defende da crueldade dos impiedosos, maus e opressores, que prejudicam o semelhante de uma forma sistemática. Dá proteção a todos os que procuram a sua ajuda e necessitam de seu apoio. Dá coragem e determinação diante do perigo. Faz ter um comportamento de bravura na defesa de terceiros. Podem demonstrar heroísmo até mesmo na guerra. O gênio contrário domina o desespero e provoca doença. Pode levar ao suicídio.

Os nascidos a 17 de Março são do signo de Peixes com a personalidade de Aquário. São um pouco tímidos e pessimistas e costumam ter idéias negativas a respeito de si mesmo. Demonstram auto-estima baixa, que prejudica o andamento das coisas, assim como a sua sorte, em vários sentidos. Mas principalmente a nível pessoal e afetivo. Possuem excelente intuição e precisam usá-la em seu próprio beneficio e em favor dos que dele precisarem. Devem seguir seus próprios pressentimentos que são corretos e quase nunca falham. Gostam de fazer o bem e de ajudar os outros, de forma desprendida e bondosa. São humanitários e podem trabalhar em instituições sem fins lucrativos, cuja única finalidade seja de servir. Mas podem se dar bem como enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, dentistas e psicólogos, religiosos e missionários evangelizadores. Podem ainda, serem bem sucedidos no estudo da biologia, Farmácia, química, assim como outros cursos que os capacitem na área médica e hospitalar.

Seu número principal é o 29, formado de 2, Lua e de 9, marte, astros de natureza diferentes. Juntos formam o 11, que não se simplifica e nem se soma, por ser um número especial que nomeia os seres originais, criativos e avançados no tempo; modernos e tecnológicos.