O anjo protetor de hoje é NANAEL, que tem domínio sobre a nobreza, os reis, príncipes e as mais altas autoridades, civis, religiosas e eclesiásticas. Inspira sacerdotes, professores, sábios, filósofos, escritores, poetas, oradores, advogados e magistrados. Dá humor melancólico e às Vezes pessimista. Faz gostar da vida privada e da meditação. O Gênio contrário domina a ignorância e atua sobre todas as más qualidades do corpo e do espírito. Atrai tudo o que é ruim e negativo na vida da pessoa.

 

Os nascidos a 27 de Fevereiro são do signo de Peixes com a personalidade Peixes – Carneiro. São temperamentais e orgulhosos, geniosos e impacientes, mas muito ternos e carinhosos quando amam. Seu lado negativo leva à prepotência e à tirania. Podem não aceitar se dobrar diante das situações e das dificuldades da vida. Sofrem muito com isso, por causa do orgulho ferido. São dominadores, autoritários e gostam de impor sua vontade e seus desejos. Mas possuem qualidades de líder, de pioneiro, comandante, treinador, instrutor, professor e mestre, agindo com muito rigor e austeridade. Governam e dirigem com grande competência. Podem seguir carreira militar com sucesso, nos mais diversos setores ou armas. Podem ser políticos, chefes e líderes, natos por excelência. Mas outros podem estudar medicina, farmácia, odontologia, educação física, fisioterapia, enfermagem etc. Outros ainda podem trabalhar com produtos alimentícios; carnes, frios, lacticínios, bebida refrigerantes, sucos etc. De um modo geral vencem na vida, pela coragem e determinação.

 

Seu número principal é o 39, formado de 3, Júpiter e de 9, Marte. A soma e a redução dá o 3, novamente, cujas características se confirmam.