O anjo protetor de hoje é BEHAEL, que influi sobre a saúde de uma forma positiva. Ele cura também as doenças e confere longa vida, para os que seguem bons preceitos e respeito ao seu corpo e à sua mente. Atua sobre o amor entre pais e filhos e é incentivador da união da família. Faz os filhos obedientes e os pais generosos, dedicados e eficientes. O Gênio contrário é o oposto de tudo isso, influenciando os pais relapsos e os filhos rebeldes. Pode provocar homicídio, de pai para filho e de filho para pai.

 

Os nascidos a 13 de Fevereiro são do signo de Aquário com a personalidade de Virgem. São esquisitos, criativos e inteligentes. Estão sujeitos a emoções mórbidas e viverem sob impulsos incontroláveis. Precisam de uma boa formação espiritual ou religiosa, familiar e social, para que possam se tornar equilibrados e conscientes. Muitos apreciam a solidão e podem ser celibatários pela própria opção. Podem se tornar religiosos e místicos ou desenvolverem alguma missão evangelizadora. São idealistas e podem engajar em alguma ONG, em favor da coletividade e do próximo. Este seu lado desprendido é bastante elevado. São detalhistas e mesmo sem querer, podem se tornar críticos e exigentes. Na área profissional podem estudar para professor, cursos de Geografia, História, Pedagogia, Filosofia, Teologia, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Biologia etc. Mas por outra, podem seguir a carreira de sacerdote, freira, pastor evangélico etc. São incansáveis e eficientes naquilo que fazem.

 

Seu número principal é o 24, formado de 2, Lua e de 4, Urano. A soma é 06, de Vênus, que os tornam sensíveis e afetivos, voltados também para as Artes e as coisas de bom gosto, bem como à Estética, à Beleza, mas que é problemático e dramático nas coisas do amor.