O anjo protetor do dia é CAVAKIAH, que tem domínio sobre as escrituras públicas, os testamentos, as sucessões e partilhas amigáveis. Promove a paz e a harmonia nas famílias. Mas o gênio contrário é o das demandas, polêmicas e disputas, das discórdias e da desunião na família. Provoca conflitos e separações no casamento. Provoca processos injustos, conturbados e perniciosos, bem como a infidelidade e infelicidade no casamento.

 

Os nascidos a 09 de Fevereiro são do signo de Aquário com a personalidade de Touro. Costumam ter problemas de relacionamento familiar ou no casamento, com a própria família. Podem ter trabalho e desencontros com um dos pais principalmente. Possuem aspectos hereditários acentuados na saúde física e na constituição emocional e mental. Precisam escolher muito bem o seu par no casamento, para serem bem sucedidos e felizes. São teimosos e podem se irritar com facilidade. O sistema nervoso interno vive em ebulição, embora não aparentem. Em muitas situações são obstinados. Podem viver no campo como na cidade e se darem bem. Gostam de animais, de plantas e da agricultura. Podem estudar agronomia, tecnologia agrícola, veterinária, geologia, Economia, administração, contabilidade, informática ou seguirem outros cursos que os permitam ser professores, nas mais diversas áreas. Podem se dar bem ainda estudando Direito. Eles gostam de tudo o que é moderno e pautado na tecnologia, que possa facilitar a vida e o trabalho.
Seu número principal é o 20, formado de 2, número símbolo da Lua e de zero. A Lua que provoca instabilidade emocional e sentimental, dúvidas, incertezas e leviandade. Mas provoca ligações complicadas e profundas com a família de origem, o que influi em toda sua vida. A lua que pode provocar depressão e variação de humor constante, assim como excesso de fantasia e romantismo.