O anjo protetor do dia é NITH-HAIAH, que confere intuição e que conduz à sabedoria oculta e ao misticismo. Leva a conhecer ciências ocultas de modo aprofundado e útil. Faz revelações em sonho e favorece a prática da magia branca, em favor do próximo e de si mesmo. Mas o gênio contrário favorece aos mesmos conhecimentos, mas leva a pratica da magia negra.

 

Os nascidos a 30 de Janeiro são do signo de Aquário com a personalidade de Leão. São abertos, francos e têm espírito de fraternidade. A franqueza pode ser excessiva e gerar mágoas nos outros. São orgulhosos e vaidosos, mas generosos também. Em geral têm uma vida social intensa, mas uma vivência amorosa um tanto conturbada ou conflitante. Alguns são muito ligados às Artes e à Literatura. Costumam ser bonitos, elegantes e de boa aparência. Podem ser professores, educadores, filósofos, escritores e poetas, psicólogos, poliglotas, mas em tudo são humanitários e idealistas. Podem trabalhar por causas humanas elevadas, sem fins lucrativos. Podem trabalhar no serviço público, como advogados, políticos, diplomatas e relações públicas, promotores de festas e eventos. Em tudo, colocam o seu brilho pessoal e o seu talento, mas nem sempre conseguem felicidade.

 

Seu número principal é o 41, formado de 4, Urano e de 1, Sol. A soma dá o 5, de Mercúrio, que os fazem inteligentes, espertos, joviais e comunicativos.