O anjo protetor de hoje é MELAHEL, que defende contra armas, violência e protege em viagem. Tem influência sobre a água, a chuva e todas as fontes e origens da água, bem como sobre a produção da terra. Atua sobre as plantas medicinais. Dá uma natureza saudável e amante da boa forma física, honrada e correta. O Gênio contrário causa danos à vegetação, provocando doenças e pestes, epidemias e pragas.

 

Os nascidos a 28 de Janeiro são do signo de Aquário com a personalidade de Peixes. São expansivos e fantasiosos. Gostam de inventar e de escrever, mas às vezes exageram e acreditam nas suas fantasias e criações e podem escapar da realidade. Precisam de uma boa formação de berço, de bons costumes e de bons exemplos, para que não se desviem dos objetivos mais sérios da vida. Possuem dons mediúnicos e estão sujeitos a influências espirituais, negativas ou positivas. Depende muito de vários fatores, entre eles a formação espiritual e religiosa. Devem seguir a intuição que é excelente, tanto nas coisas do dia a dia como nas situações significativas. É preciso saber ouvir a própria voz interna e seguir seus pressentimentos. No terreno das atividades, podem ser bem sucedidos com artes plásticas, belas artes, entre elas, Música, Literatura, pintura, escultura e tudo o que enriqueça o espírito e a estética. Favorece estudo de Filosofia, Pedagogia, História, Geografia, Educação artística, Psicologia, Teologia e Religião. Em geral se tornam bons professores, podem ser poetas e escritores.

 

Seu número principal o 39, formado de 3, Júpiter e de 9, Marte. Reduzidos dá o 3, de Júpiter novamente, que revela duplicidade na sua vida, inclusive no amor.