O anjo protetor de hoje é LEVIAH, que influi sobre a inteligência e a memória. Que torna a pessoa decidida, corajosa e firme, amável, modesta e de bons costumes. Chama seu influenciado à responsabilidade e aos compromissos assumidos. O Gênio contrário provoca a desunião, o desamor, a raiva e o desejo de vingança. Ele provoca aflições e a desunião, as perdas, os sofrimentos, a depravação e o desespero.

 

Os nascidos a 24 de Janeiro são do signo de Aquário com a personalidade de Escorpião. São apaixonados e sentimentais e vivem de forma dramática. Exageram tudo e vivem com intensidade. Possuem características hereditárias das mais acentuadas, tanto na saúde e forma física, como as heranças espirituais e do carma. São muito ligados às suas raízes e tradições, aos seus costumes e à sua terra natal. Vivem recordando e revivendo o que passou em prejuízo do presente. Podem ter muitos amores e se casarem mais do que uma vez. Possuem tendência para distúrbios glandulares e para engordarem com o correr dos anos. No terreno profissional podem ir bem estudando educação física, fisioterapia, medicina, enfermagem, odontologia, farmácia, biologia, química etc. Podem estudar direito e se tornarem delegados de polícia, militares, assim como podem praticar esportes e competir nessa área com habilidade e grande competência. Precisam lutar muito para cumprir responsabilidades de família e com pessoas idosas.

 

Seu número principal, do dia do nascimento, na Astrologia cabalística é o 35, formado de 3, Júpiter e de 5, Mercúrio. Juntos formam o 8, de Saturno, que os chamam à responsabilidade em todas as áreas, mas que confere solidão e vida longa, heranças também.