O anjo protetor de hoje é HARIEL, que tem domínio sobre as Artes e as Ciências. Também influi sobre as grandes descobertas de benefício e muitas utilidades. Faz ter revelações em sonho, quando invocado. Faz a modernização dos conhecimentos e da ciência. Faz associar-se às pessoas de bem. Confere solidariedade, espírito de fraternidade e de religiosidade, bem como pureza de costumes. Mas o gênio contrário provoca cismas e guerras, desunião e leva à crueldade, assim como a professar seitas perigosas.

Os nascidos a 20 de Janeiro são do signo de Capricórnio com a personalidade de Gêmeos. São contraditórios em seu jeito de ser e costumam ter duas personalidades. Ora são joviais e inconsequentes e ora são conservadores e prudentes, cheios de bom senso e responsabilidade. Podem ter sorte para ganhar dinheiro em negócios e vendas comissionadas. Bem como propaganda, publicidade, comunicação, indústria gráfica, vendas de revistas, impressos e livros. Podem trabalhar viajando, com turismo. Podem ser locutores e apresentadores, de Rádio, televisão e trabalhar como repórter, nos mais diversos meios de comunicação. Podem ser bem sucedidos como comerciantes e industriais, bem como operários e trabalhadores braçais, como artesãos, costureiras, artistas plásticos etc. Podem ser chacareiros, sitiantes, lavradores e fazendeiros. São bastante versáteis e podem ainda trabalhar como enfermeiros, em hospitais, farmácia e em outras áreas do serviço médico. De um modo geral são excelentes vendedores. Podem ganhar dinheiro comissionado.

Seu número principal é o 30, formado de 3, Júpiter e de zero. Sendo que Júpiter representa sabedoria, cultura, conhecimento, generosidade e atua sobre o ensino, a educação, os eventos e os movimentos culturais. Mas a nível pessoal ou íntimo revela indecisão e falta de confiança em si e ainda a estar sujeito à duplicidade amorosa.