O anjo protetor de hoje é HAHAIAH, que ajuda a aprender o que se estuda e o que se deseja saber. Dá sabedoria, sonhos notáveis e intuição fantástica. A sabedoria pode ser acima da média e fora do comum. Descobre os mistérios da vida e faz segredos se revelarem. Confere modéstia, bons costumes, luzes e sucesso. O gênio contrário é o da indiscrição e da mentira. Influi sobre os que abusam da confiança e da autoridade.

Os nascidos a 17 de Janeiro são do signo de Capricórnio com a personalidade de Sagitário. São vagarosos e acomodados, inseguros e incertos. A indecisão os levam a perder muito tempo e até dinheiro. São instáveis e tudo caminha a passos lentos. Podem viver em situação de altos e baixos, subidas e descidas, sucessos e fracassos, alternados. Precisam de um posicionamento mais otimista e mais confiante em si, para poderem controlar ou fugir dessas situações de risco e de insucesso. A fé os ajuda a vencer e a superar dificuldades. São introvertidos, tímidos e de pouca conversa. Quando se aborrecem ou ficam contrariados, costumam se fechar e se isolar das pessoas da intimidade. Em geral, podem se tornar muito espiritualizados e fervorosos na fé. Podem se dar bem estudando Filosofia, Psicologia, Pedagogia, Biomédica, Farmácia, Educação Física, assim como podem trabalhar como professores, em diversas áreas. São intuitivos e mediúnicos e têm grande inspiração nas Artes e na Literatura, na Música em especial, na Parapsicologia e no Misticismo. Muitos têm vocação religiosa.

Seu número principal, do dia do nascimento é o 27, formado de 2, Lua e de 7, Netuno. Juntos formam o 9, de Marte, que tempera um pouco a negatividade dos números anteriores, conferindo coragem determinação e espírito aventureiro.