O anjo protetor de hoje é LAOVIAH, que confere talentos especiais, que os levem à boa fama e à celebridade. Dá bom coração e confere também bons sentimentos de amor ao próximo e de grande fraternidade. Faz ser leal e ter bom caráter. Ele defende dos raios, tempestades, furacões, terremotos e maremotos. O Gênio contrário leva ao orgulho e à raiva, ao crime e às atitudes indignas, caluniosas ou de mau caráter.

Os nascidos a 16 de Janeiro são do signo de Capricórnio com a personalidade de Escorpião. São introvertidos e extremamente reservados. Mas são observadores e críticos com relação aos outros. Podem acumular em seu interior, por alguma razão, muita mágoa e ressentimentos. Mas quando as extravasam, podem fazer isso de uma forma agressiva e violenta. Eles devem conversar mais com os da sua convivência e os mais íntimos principalmente, de uma forma aberta e franca, para não acumularem energias negativas, que prejudicam mais a si mesmo do que aos outros. Precisam desabafar suas mágoas e tristezas, de vez em quando, para seu próprio bem e sua própria felicidade. Em geral têm amigos fiéis e prestativos, que os ajudam a levar a vida de uma forma mais feliz. Podem trabalhar na área da saúde; como farmácia, hospital, postos de saúde, com médicos ou dentistas, fábrica de medicamentos, laboratório médico e clinicas de recuperação, ortopedia e de fisioterapia. Podem estudar enfermagem, psicologia, odontologia, medicina, farmácia etc. Mas podem estudar direito, advogarem ou se tornarem delegados de polícia.

Seu número principal é o 26, formado de 2, Lua e de 6, Vênus. Juntos formam o 8, de Saturno, que predispõe ao isolamento e a uma vida discreta e recolhida, à religiosidade e ao misticismo, bem como à solidão. Revela também, bens de herança, que gerem riqueza e vida longa.