O anjo da guarda do dia é HAZIEL, que roga a Deus a misericórdia divina para alguém e a consegue. Ele pode simbolizar também a amizade e os favores das pessoas de destaque, autoridades e líderes. Realiza o cumprimento de uma promessa. Confere amor pelos estudos e as Artes. Domina a boa índole e a reconciliação. O Gênio contrário domina a hipocrisia, gosta de enganar, de mentir e desunir.

Os nascidos a 14 de Janeiro são do signo de Capricórnio com a personalidade de Virgem. São vagarosos, lentos e acomodados. Mas são equilibrados, inteligentes, detalhistas e muito competentes, naquilo que se dispuserem. Podem trabalhar nas atividades nas quais necessite viajar e se ausentar de sua terra e até de seu país, viajando e se comunicando com pessoas das mais diferentes. Gostam de viajar, fazer promoções, conversar, trocar informações e ideias e dialogar, muito embora na vida pessoal sejam um pouco reservados e de pouca conversa. Podem viver no exterior por algum tempo e até se casar com pessoa de outra raça ou origem. Possuem vocação para línguas, para estudar diplomacia, Turismo, Direito, Comunicação, jornalismo, Administração e Marketing, Economia, Comércio, Contabilidade ou para professor, de História, Geografia, Letras, Literatura, Filosofia e jornalismo, Psicologia e Parapsicologia. Podem ser palestrantes, conferencistas, Atletas, escritores, poetas ou jornalistas.

Seu número principal é o 24, formado de 2, Lua e de 4. A soma dá o 6, de Vênus, que revela conflitos íntimos e sentimentais e algum tipo de sofrimento, por motivo de amor. Mas revela talentos para as Artes.