O anjo protetor de hoje é CAHETHEL, que tem a influência sobre a lavoura e a produção agrícola. Leva o homem à gratidão, à bondade, à religiosidade e ao amor pelo trabalho, assim como pela Terra. Faz gostar da vida simples e sossegada, de preferência no campo e em contato com a natureza. Mas o gênio contrário provoca tudo o que é nocivo a terra e à lavoura. Destrói plantações com as intempéries do tempo, como pragas e insetos. Leva às brigas e à blasfêmia.

Os nascidos a 13 de Janeiro são do signo de Capricórnio com a personalidade de Leão. Demonstram espírito arguto e grande responsabilidade. São atentos e preocupados com as coisas sérias. Podem ocupar cargos de direção, autoridade e organização, com sucesso. De um modo geral são conservadores e patriotas. São cumpridores dos seus deveres, obrigações e responsabilidades. São intuitivos e podem ter sorte em jogos e Loteria. Vão muito bem e podem ter sorte administrando empresas e negócios de terceiros. Pode ser na área rural, comercial ou industrial ou na prestação de serviços. São bem sucedidos nas atividades em cartórios, bancos, escritórios e repartições públicas. Mas podem se dar bem com vendas e representação comercial. Podem ocupar cargos políticos e de confiança. Podem estudar Direito, Economia, Administração, Contabilidade, Hotelaria, Sociologia, Biblioteconomia, Nutrição, Arquitetura e Engenharia civil. Bem como podem seguir carreira política ou militar, nas mais diversas modalidades.

Seu número principal, do dia do nascimento é o, 23. Mas a soma dá o 5, de Mercúrio, que revela mobilidade, comunicação, amizades, simpatia e inteligência, viagens e muito mais.