O anjo protetor de hoje é ACHAIAH, que faz a pessoa bondosa, generosa e competente. Dá paciência suficiente, para descobrir os segredos da natureza. Leva a gostar de animais e de plantas, propaga a luz e o saber. Faz executar trabalhos difíceis e inventar coisas úteis, com muita humildade. O Gênio contrário é o inimigo da luz e do Bem, mas é amigo da negligência, da preguiça e do descuido.

Os nascidos a 12 de Janeiro são do signo de Capricórnio com a personalidade de Caranguejo. Vivem de modo incerto e são indecisos. Mas têm sorte e encontram pessoas que lhes dê guarida e proteção, com as quais se associam para boas finalidades. São muito amorosos para os pais, à família, mas principalmente à mãe. No amor podem não ser bem sucedidos e estão sujeitos a decepções significativas, que os levem a uma separação, a uma segunda ou terceira união. Vivem sempre apaixonados e predispostos aos romances conturbados. Gostam de festas, da noite, da música e das Artes. Variam de humor com facilidade e podem ser dóceis ou serem violentos. No terreno profissional podem trabalhar à noite e gostarem da boemia. Podem ser fabricantes ou vendedores de produtos líquidos, cosméticos, remédios, bebida alcoólica, refrigerantes, sorvetes etc. Mas ainda, artigos domésticos e produtos alimentícios em geral. Podem não concluir os estudos em razão de alguma circunstância adversa. Podem ter talentos artísticos.

Seu número principal é o 22, formado de 2, em dobro, o número da Lua, que simboliza a figura feminina na sua vida. A soma dá o 4, de Urano, que dá amor pela modernidade, assim como pela liberdade, que os fazem agitados, nervosos e intranquilos.