O anjo de hoje é ELEMIAH, que protege as viagens marítimas e terrestres. Faz ser inventivo e empreendedor, dinâmico e persistente. Dá gosto para viajar, faz ter sucesso nas empresas e ajuda a vencer as dificuldades. Tem influência sobre as descobertas úteis. O Gênio contrário inspira a má fé, a falta de educação e as descobertas perigosas ou nocivas à sociedade. Cria problemas nas empresas.

Os nascidos a 09 de Janeiro são do signo de Capricórnio com a personalidade de Capricórnio – Carneiro. Possuem um temperamento forte e são geniosos, temperamentais, nervosos, teimosos e intransigentes. Gostam de impor sua vontade e suas ideias mais na própria família. Assim entram em choque de convivência frequente. São inflexíveis e radicais e encaram tudo a ferro e a fogo, à força. Mas podem ser corajosos, espertos, trabalhadores e terem uma vida bastante longa e produtiva. No campo do trabalho e da profissão, podem engajar na carreira militar, trabalhar na polícia, nos mais diversos setores, bem como prestar serviços de todo tipo, como salva vidas, bombeiro, investigação etc. Podem ser delegados de polícia, bem como promotor de justiça, escrivão, oficial de justiça e outros. Podem praticar esportes e fazerem sucesso em disputas, torneios e campeonatos. São disciplinados, cumpridores de seus deveres e altamente responsáveis em tudo isso. Outros podem enveredar para a Medicina.

Seu número principal, do dia do nascimento é o 19, que somados formam novamente o 10 e o 1, do Sol, que repete suas funções de liderança, egocentrismo e de poder.