O anjo protetor de hoje é SITAEL, que revela espírito de Justiça, verdade, inteligência, gratidão, prudência e moderação. Ajuda a ser comedido e discreto. Faz seu influenciado criterioso e bondoso. Mas o gênio contrário causa a hipocrisia e a ingratidão, assim como a deslealdade e a falsidade, entre outras coisas.

Os nascidos a 08 de Janeiro são do signo de Capricórnio com a personalidade de Sagitário. Na sua vida tudo é demorado e demanda muito trabalho, esforços redobrados e grande perseverança. Eles só podem contar consigo mesmos e com as próprias forças. Não recebem nada de graça ou de forma facilitada. É muito difícil um apoio aos seus projetos de vida. Mas quando isso acontece é de forma limitada ou muito rara. Mas eles têm perseverança e sabem esperar o seu momento certo com humildade. Revela a possibilidade de longa vida, de mais de um casamento e de bens de herança. No terreno profissional podem ser professores, militares, técnicos agrícolas, sitiantes, chacareiros, fazendeiros, paisagistas e jardineiros. Podem trabalhar cuidando e administrando bens de terceiros. São bons secretários e assessores eficientes. Podem ser filósofos, escritores, psicólogos, poetas ou sacerdotes. Muitos se dão bem ainda na carreira militar e no serviço público, em atividades reservadas e discretas. Podem trabalhar em Hospital, Farmácia e Laboratório médico.

Seu número principal é o 18, formado de 1, Sol e de 8, Saturno. São astros que exercem a administração e o poder de formas diferentes. Juntos formam o 9, de Marte, que dá determinação e coragem, desprovido de medo e de limitações. Que simboliza agressividade e violência.