O anjo protetor do dia é JELIEL, que contribui para as pessoas serem educadas e amáveis, com espírito alegre e divertido, portadoras de inteligência e de bom humor. Confere a paz e a felicidade conjugal. Mas o gênio contrário inspira a grosseria e todas as coisas nocivas aos seres vivos; as pragas da lavoura e as doenças humanas. Causa a desunião entre os casais e promove a separação. Por outro lado, leva ao celibato e aos maus costumes.

Os nascidos a 07 de Janeiro são do signo de Capricórnio com a personalidade cabalística de Escorpião. Possuem grande intuição e são sagazes, muito embora tenham aparência ingênua e de falta de malícia. Seus sentimentos são fortes e arraigados e podem levá-los à insatisfação íntima. Podem sofrer muito, caso não saibam escolher seus pares adequados. Parecem calmos e tranquilos, mas são agitados, nervosos e inquietos internamente. Possuem mente fértil e raciocínio preciso. Podem sofrer distúrbios do sistema nervoso, que necessitem de tratamento médico especializado. Podem se dar bem no estudo de Enfermagem, Medicina, Farmácia, Biologia, Química, Educação física, assim como no estudo do Direito. Podem ser advogados, professores, delegados de policia e fazerem carreira no militarismo. Podem ter gosto para cozinhar e terão sorte com negócio e fabricação e venda de comida pronta. Também com o comércio e indústria de carnes e frios em geral, como remédios e produtos médicos e hospitalares.

Seu número principal, do dia do nascimento, na Astrologia cabalística é o 17, formado de 1, do Sol, e o 7, de Netuno, tem energia confusa e nebulosa, que provoca pessimismo, depressão, tristeza e falta de confiança em si. A soma e a redução dá o 8, de Saturno, que revela materialismo e falta de fé verdadeira. Causa ambição, desejo de ganhar dinheiro e de poupar. Revela bens de herança na velhice e uma vida bastante longa.