O anjo protetor do dia é VEHUIAH, que dá espírito sutil e engenhoso, grande sagacidade e paixão pelas coisas que mais aprecia; como Artes, por exemplo. Faz realizar trabalhos e cumprir missões difíceis, conferindo grande talento para isso. O Gênio contrário influi sobre os preguiçosos, ociosos e turbulentos. Eles provocam a ira e levam à agressão física, ainda mais quando não têm argumentos.

Os nascidos a 06 de Janeiro são do signo de Capricórnio, tendo a personalidade de Libra. São fisicamente belos e atrativos, amorosos, apaixonados e sentimentais. Podem se apaixonar por pessoas ou por coisas e situações, às quais se lançam com muita intensidade. Podem sofrer grandes decepções amorosas, pela vida afora. Estão sempre ligados ao belo de todas as coisas, como as Artes plásticas, a Estética, a Música e Artes dramáticas também. Gostam de arquitetar, planejar, decorar, construir e edificar. Seus conflitos de família, de amor e pessoais são constantes. Podem trabalhar na indústria e comércio, na prestação de serviços e em atividades de grande interesse coletivo. Podem se dar bem como Arquitetos, Engenheiros civis, Decoradores, comunicação e jornalismo. Publicidade, eventos e festas são áreas do seu gosto e saber. Podem ainda ser funcionários públicos, políticos, militares, construtores, fazendeiros e empresários de Moda, Beleza, Artes e comunicação.

Seu número principal é o 16, formado de 1, Sol e de 6, Vênus, os mais luminosos e belos. Juntos formam o 7, de Netuno, que lhes confere intuição e dons para normais. Mas pode causar introversão e complexos de inferioridade.