O anjo protetor de hoje é O GÊNIO DA HUMANIDADE, que engloba todos os anjos da guarda, presididos por São Miguel Arcanjo. Ele dá poderes incomensuráveis, mas difíceis de controlar. Seus dons e sua bondade devem ser usados em favor do próximo e da humanidade. Se assim não agirem, podem ser punidos com severidade pelo astral e o espiritual. O Gênio contrário é de poder maléfico e de destruição.

 

Os nascidos a 05 de Janeiro são do signo de Capricórnio com a personalidade de Virgem. Gostam de viajar e de se comunicar com os estrangeiros e terras distantes. Podem viver fora do seu país e da terra natal. Estão sujeitos a casamento com pessoa de outra raça ou origem. Dos 17 aos 28 e dos 52 aos 64 anos de idade poderão se ausentar da família ou da terra natal. Estão sujeitos a muitas viagens. Assim, podem trabalhar como caminhoneiros, motoristas, pilotos de avião, marinheiros e comandantes de barcos etc. Podem seguir carreira diplomática com sucesso, podendo viver em diversos países. Favorece os cursos de diplomacia, línguas, Literatura, Geografia, História, jornalismo, comunicação e Turismo. Podem ser bons professores e administradores, economistas, contabilistas, vendedores, publicitários, também educadores, advogados, comerciantes e militares. Favorece ainda o ramo de transportes e viagens, assim como, a construção civil, venda de imóveis e altos negócios, da bolsa, por exemplo.

 

Seu número principal é o 15, formado de 1, Sol e de 5, símbolo de Mercúrio. O primeiro de liderança, mando, poder e de autoridade. O segundo de lucidez, inteligência, raciocínio rápido e preciso, simpatia e muitas amizades. Juntos formam o 6, de Vênus, que revela beleza física e grande atração. Vênus que os fazem apaixonados, mas nem sempre bem sucedidos e com o par ideal. Precisam viver várias experiências para encontrarem o par adequado. Podem ter problemas no amor.