O anjo protetor de hoje é MICHAEL, que protege o casamento e que conserva também a paz e a harmonia entre marido e mulher. Dá intuição, pressentimentos, que costumam dar certo. Tem domínio sobre a concepção dos seres animais e dos filhos. Atua sobre a fidelidade no casamento. Faz ter gosto pelos passeios e diversões. O Gênio contrário tem ação sobre a luxuria, a inconstância e sobre a infidelidade amorosa. Provoca ciúmes, inquietação e a separação dos casais.

Os nascidos a 11 de Dezembro são do signo de Sagitário com a personalidade de Touro. São inteligentes, mas acomodados. Procuram os caminhos mais práticos e mais sábios, para atingir suas metas e projetos. Em geral tem bons secretários e auxiliares, que colocam suas idéias em prática, o que são muito boas. Essas pessoas ajudam nos cuidados com os seus bens, seu trabalho, sua família, até melhor do que eles. São criativos, mas precisam de alguém coloque ordem na sua vida e no seu trabalho. Em geral têm muita sorte com vendas comissionadas e representações comerciais, ou trabalhando na área da saúde. Sua saúde é um pouco frágil e precisam de cuidados especiais constantes, na velhice, ainda mais. Gostam de manter a forma e o bem estar. São bons vendedores e podem ganhar dinheiro e fazer a sua independência econômica, o que conseguem invariavelmente. Podem trabalhar com seguros, com imóveis, com venda de papéis, livros, revistas, jornais etc. Podem ter sorte com propaganda e publicidade, contabilidade e marketing. São bons advogados ou professores.

Seu número principal é o, 20, formado de 2, símbolo da Lua, que os ligam fortemente à figura da mãe, a quem admiram e estimam com devoção. Mas que confere instabilidade emocional, leviandade e irresponsabilidade, em alguns aspectos. O 2, os fazem românticos, poéticos e sentimentais, amorosos e emocionais.