O anjo protetor do dia é ASSALIAH, que leva ao conhecimento da verdade e da luz divina, não só através de estudos e de leituras místicas, mas também pelo conhecimento por meio de dons naturais, de intuição, vidência e outros tipos mediúnicos. Ajuda a se livrar das situações escandalosas e de notícias sensacionais. Dá um caráter reto, justo e verdadeiro, intrépido e agradável, mesclado de bom humor. O Gênio contrário tem domínio sobre a depravação, sobre o comportamento imoral e as situações escandalosas.

Os nascidos a 10 de Dezembro são do signo de Sagitário com a personalidade de capricórnio. Amam suas tradições, o culto ao passado, são conservadores e amam a História. Gostam de ler e de aprender de tudo um pouco, muito embora tenham dificuldades para se aprofundarem em muitas coisas. Gostam de artes, de música e de poesia, literatura e filosofia, pintura, desenho e escultura. Eles possuem em seu interior, um quê de artista e de filósofo, durante toda a vida. Iniciam muitos estudos, mas podem deixar tudo pela metade. No terreno profissional são nessas mesmas áreas que podem se destacar. Podem estudar contabilidade, administração, economia, direito, pedagogia, letras, jornalismo, artes dramáticas ou artes plásticas, línguas e filosofia, psicologia, sociologia etc. Podem ser cantores, atores, poetas, escritores, compositores, produtores etc. Costumam ter vida longa e bastante produtiva.

Seu número principal, do dia do nascimento é o 19, formado de 1, Sol e de 9, Marte. São números que simbolizam decisão, liderança, chefia, franqueza e egocentrismo, muito embora expansivos e amplos nos seus interesses e cultura geral. Dá espírito estudioso e aventureiro.