O anjo protetor de hoje é OMAEL, que consola, faz amigos dedicados, inspira paciência e tolerância. Faz a propagação dos seres animais. Influi sobre os médicos, os químicos, os biólogos e os cirurgiões. Faz ter paciência nos dissabores da vida. Dá fertilidade no casamento e bom relacionamento entre pais e filhos. Fortalece a família. Mas o gênio contrário é também o inimigo  da propagação dos seres. Influi sobre os fenômenos monstruosos da natureza.

Os nascidos a 23 de Novembro são do signo de Sagitário com a personalidade de Leão. Costumam ser francos, diretos, sinceros e leais. Podem exagerar em franqueza e às vezes sem querer, magoam ou ofendem as pessoas. São expansivos e idealistas e procuram um caminho, um objetivo, um projeto, uma finalidade na vida. Gostam de ler, estudar, aprender e se comunicar. Podem ter facilidade para aprender línguas e literatura. Passam o que sabem para os outros com competência. Podem ser professores, comunicadores e jornalistas. Há também a possibilidade de viverem no exterior, se quiserem, com a possibilidade de estudos, de pesquisas e aperfeiçoamento profissional. Podem se dedicar também à Política e ao serviço público, nos estudos do Direito, do jornalismo, comunicação, sociologia, administração de empresas, economia e diplomacia.  Confirma a possibilidade de viverem no exterior para trabalho ou de estudos de aperfeiçoamento, assim como correspondente jornalístico, com trabalho em rádio, televisão, jornal, revistas etc.

Seu número principal, do dia do nascimento, na Astrologia Cabalística é o 32, formado de 3, Júpiter e de Lua, 2, respectivamente. Juntos formam o 5, de Mercúrio, que confere simpatia e comunicação excelentes, jovialidade e otimismo, entre outras coisas.