O anjo protetor de hoje é SEHEIAH, que faz reconhecer os erros e conseguir o perdão dos pecados, quando há arrependimento. Dá grande prudência e mantém a boa saúde. Evita quedas de edifícios e destruição por incêndios. Dá introversão, prudência, mas proporciona vida longa e produtiva. O Gênio contrário domina sobre as catástrofes, os acidentes e causa grande comoção ou calamidade pública.

Os nascidos a 21 de Novembro são do signo de Escorpião com a personalidade de Aquário. São misteriosos, exóticos, criativos e originais; de pouca conversa. Estão sujeitos a problemas de origem familiar, principalmente com pessoas de geração diferente da sua; os mais jovens ou os bem mais velhos. São criticados e incompreendidos. Podem se ligar ao passado e cultuar rancores ou mágoas, que é difícil esquecerem. Costumam se lamentar pelo que passou ou pelo que não conseguiu na vida. Gostam de coisas antigas e vivem buscando culturas do passado. No terreno profissional podem gostar de história, geografia, pedagogia, matemática, física e outras ciências exatas. Vão muito bem como professor, paleontólogo, arquiteto, engenheiro civil, elétrico, eletrônico ou de informática, processamento de dados etc. Gostam dos assuntos técnicos e da informática, assim como de tudo o que possa facilitar a vida e o trabalho. Estão sempre bem informados e nunca perdem o fio da meada, daquilo que lhes interessa. O seu espírito evoluído e fraterno é dos mais elevados.

Seu número principal, do dia do nascimento, na astrologia cabalística é o 29, formado de 2, Lua e de 9, Marte, astros de natureza opostas. Juntos formam o 11, número nobre, que revela elevação de espírito e propósito, espírito de fraternidade. Mas em seu lado negativo encerra violência e crueldade.