O anjo de hoje é NITH-HAIAH, que leva ao conhecimento das coisas divinas e que faz gostar de ciências ocultas. Dá sonhos premonitórios e faz revelações em sonho. Favorece à prática da magia branca. Faz a pessoa modesta e comedida nos gastos. Protege para que faça bom uso dos seus dons em favor do próximo, muito mais do que em seu próprio favor. O Gênio contrário leva à prática da magia negra e a prejudicar as pessoas de todas as formas.

Os nascidos a 18 de Novembro são do signo de Escorpião com a personalidade de Escorpião mesmo. Costumam ser radicais e é difícil mudarem de opinião. A tendência é que sejam conservadores e exigentes. São indecisos e confusos na adolescência, depois se definem e adotam um outro comportamento. São sensuais e amorosos, apaixonados e dramáticos em seus sentimentos. A maioria costuma ter grandes paixões ou se envolver em romances conturbados. No campo profissional podem trabalhar na área médica e hospitalar, assim como a fazerem cursos relacionados a essas áreas, como, enfermagem, fisioterapia, radiologia, operador de aparelhos eletrônicos, química, biologia, farmácia, medicina, odontologia, fisioterapia, educação física etc. Outros na área militar, servindo no exército, aeronáutica ou marinha, como delegados de polícia, investigadores, agentes e escriturários, atuando na polícia e na segurança pública. Podem fazer o curso de direito e exercerem a profissão de advogado, promotor de justiça ou procurador. Outros ainda  na indústria e comércio de carnes e frios em geral.

Seu número principal, é o 26, formado de 2, Lua e de 6, Vênus, astros de natureza feminina, ligados ao sonho, à fantasia. Mas a soma dá o 8, de Saturno, que confere seriedade, introversão, discrição, isolamento, solidão e espírito reservado e prudente. Pode indicar vida longa e obtenção de bens de herança. Indica ainda, muita solidão.