O Anjo protetor de hoje é MELAHEL, que ajuda a reverter situações complicadas e negativas, defende da escravidão e da exploração. Ajuda a conseguir colheitas abundantes na lavoura. Faz ter segurança em viagem. Tem domínio sobre a água e a produção da terra, assim como sobre as plantas medicinais. Confere natureza intrépida e apaixonada. O Gênio contrário causa danos à vegetação, produzindo doenças e pestes.

Os nascidos a 16 de Novembro são do signo de Escorpião com a personalidade de Virgem. São observadores, inteligentes e irônicos, na hora de criticar ou tecer comentários sobre algo ou alguém. São originais e criativos, espertos e amigos dos seus amigos. Gozam de boa proteção e inspiração divina, principalmente para praticar o Bem e colaborar com as pessoas nas suas obras meritórias e de beneficio social ou espiritual. São ligados ao Bem e gostam de viver entre pessoas parecidas, de bom caráter e de bons sentimentos. Podem ser comerciante, comerciário, industrial ou industriário, prestadores de serviços úteis à sociedade em que vivem. Podem trabalhar em Bancos, lojas e escritórios. Podem fazer estudo de contabilidade, administração e economia, publicidade e marketing, comunicação e jornalismo, Direito, ciências sociais de um modo geral e outras. Eles são bastante originais e criativos em tudo aquilo que fazem. Mas se fizerem cursos relacionados à saúde e higiene, também se darão muito bem.

 

Seu número principal é o 24, formado de 2, Lua e de 4, Urano.  Juntos formam o 6, de Vênus, uma energia essencialmente feminina, que inspira as Artes, a bondade e o amor, num todo. É símbolo de beleza, mas também de omissão ou irresponsabilidade. Causa danos na felicidade amorosa.