O anjo protetor de hoje é MEHIEL, que protege contra animais ferozes e todo tipo de agressividade ou violência. Ele inspira os homens de ciências, professores, oradores, palestrantes, conferencistas, para as obras literárias e a Filosofia. Ele domina sobre a imprensa, as livrarias e as editoras. Dá incentivo e apoio às obras culturais em geral. Domina os apelos e os exageros do instinto, fazendo o homem se sublimar. O Gênio contrário domina os falsos sábios e embusteiros, inspira às controvérsias e polêmicas, as críticas e as disputas literárias.

 

Os nascidos a 15 de Outubro são do signo de Libra com a personalidade de Caranguejo. São amorosos, afetivos e muito ligados às suas raízes, à sua terra natal e à sua família. Mas é possível que tenham desencontros e choques de convivência com um dos pais ou um parente idoso. Fora do seu meio, da sua terra e da sua família, são mais felizes, mais respeitados e mais considerados. Encontram melhores oportunidades de progredir e de crescer longe do lugar onde nasceram. Alimentam sempre a esperança de voltarem às suas origens. Possuem grande vocação para professor, educador, poliglota, diplomata ou artista, nas mais diversas áreas, pois é grande o seu conhecimento. Possuem o dom de ensinar e de semear seus conhecimentos aos demais, com grande prazer. Podem ser bem sucedidos no comércio ou na indústria de artigos e produtos infantis ou para a casa; roupa de cama mesa e banho. Roupas e calçados de crianças, móveis e utensílios domésticos, brinquedos etc. São bem sucedidos como engenheiro civil ou arquiteto.

 

Seu número principal é o 22, formado de 2, em dobro, o número símbolo da Lua, que confirma a ligação profunda com a família e a terra em que nasceu. Mas a soma dá o 04, de Urano, que lhes confere gosto pelo moderno e inusitado. Mas faz se interessar pela informática, processamento de dados e tudo o que esteja ligado à tecnologia, à eletrônica, à matemática e aos veículos e aparelhos de precisão.