O anjo protetor de hoje é NANAEL, que leva à contemplação de Deus e a conhecer a ordem divina e cósmica.  Consegue apoio para a realização de grandes empreendimentos. Tem domínio sobre as ciências modernas e inspira os sacerdotes, professores, filósofos, oradores, magistrados, palestrantes, sábios e grandes comunicadores. Dá um humor melancólico e uma vida reservada, isolada, voltada para os estudos e a meditação. O Gênio contrário domina a ignorância, a libertinagem e todas as qualidades negativas do corpo e do espírito.

 

Os nascidos a 04 de Outubro são do signo de Libra com a personalidade de Aquário. São confiantes e otimistas. Encontram portas abertas e braços estendidos para lhes acolher e colaborar com as suas idéias. Podem ser consideradas pessoas de sorte. Podem ganhar prêmios em sorteios e competições. Podem ter sorte em loteria, jogos e concursos. Nasceram para mandar e dirigir e não gostam de posições subordinadas. Em geral, são criativos e gozam de grande prestigio entre patrões e superiores. Podem trabalhar junto a autoridades e políticos, como assessores ou consultores. Podem ser políticos e chefes, Diretores e ocuparem cargos de autoridade. Conseguem emprego no serviço público e podem ocupar cargos de confiança. São ligados também à aviação e a veículos de qualquer natureza, trabalhando com turismo, transportes e viagens. Podem estudar engenharia civil, eletrônica e informática, com sucesso.

 

Seu número principal é 11, número especial que não se soma e nem se divide, na Numerologia, pelas suas características especiais e diferentes. Este número é nobre e conduz para a vida pública ou às entidades que defendem interesses coletivos, sem interesse ou objetivo financeiro. Mas o seu lado destrutivo é muito grande, quando acionado em favor de causas agressivas ou violentas, como o terrorismo.