LUA E OUTROS ASTROS PODEM AMENIZAR AS INFLUÊNCIAS AGRESSIVAS E VIOLENTAS DE MARTE EM GÊMEOS. O AMOR E A COMPREENSÃO DEVEM CONDUZIR TODOS, RUMO A SER MAIS FELIZ. Os de LEÃO e de CAPRICORNIO terão mais sorte. Estes são os números: 2, 3, 5, 7, 8, 9, 11, 12, 13, 23 e 25.

O anjo protetor do dia é ASSALIAH, que leva ao conhecimento da verdade, evita escândalos e a calamidade pública. Faz conhecer as leis divinas e respeitá-las. Confere amor pela justiça e pela verdade. Faz propagar e conhecer estas coisas, através da palavra e dos escritos, bem como do bom exemplo. O Gênio contrário é o da depravação moral, da mentira, dos maus costumes, da injustiça e de tudo o que seja escandaloso.

Os nascidos a 5 de maio são de Touro com a personalidade de Libra. São de boa aparência, elegantes e vaidosos, bonitos e misteriosos. Podem viver amores dramáticos ou impossíveis e sofrerem por amor. Na infância e na adolescência podem ser indecisos, indefinidos e inseguros. Podem se deixar levar facilmente pelos mais espertos e mal intencionados. Demora, mas aprendem a dizer “não”, quando algo lhes desagrada. No terreno profissional, vão bem como vendedores comissionados ou representantes comerciais. Podem ocupar cargos públicos através de concursos ou comissionados. Em geral são bem sucedidos, na área da saúde, bem como enfermeiros, médicos, dentistas, fisioterapeutas ou atividades em postos de saúde, hospital ou farmácia.

Seu número principal, do dia do nascimento, é o 7, número de Netuno, formado de 5, Mercúrio e de 2, Lua.  A soma dá o  7 de Netuno, que lhes dá vocação para a música e para as Artes. Que lhes confere dons mediúnicos. Mas que os fazem magnéticos e atrativos também.