Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

MUNIR

zedabiblia11092013

Zé da Bíblia estava reunido com ‘autoridades’ (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Com uma matéria do Portal Banda B nas mãos Manir Ramalho de Oliveira, o Zé da Bíblia, apareceu nesta quarta-feira (11) no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro Portão, em Curitiba. Ele quis dar satisfação depois desta emissora relatar o seu sumiço. A justificativa dele, até que foi ‘plausível’.

“Estava reunido com autoridades para falar sobre o disco voador. Retiramos a mola da independência e agora estou de volta aqui para a alegria dos soldados. Vou passar mais vezes aqui”, afirmou à Banda B. (Confira a entrevista dele ao repórter Antônio Nascimento no ícone de áudio).

No Ciac-Sul, o Zé da Bíblia cumprimentou policiais e seguiu para o restante de suas pregações, no Comando Geral da Polícia Militar e no bairro Centro Cívico.

Notícia Relacionada:

Zé da Bíblia não aparece em delegacia há dois meses e ‘fãs’ querem saber onde ele está

Quem é o Zé da Bíblia?

Manir é um pedreiro aposentado que veio há muitos anos da cidade de Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná, e por décadas morou na Vila Cubas, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Ele ficou viúvo, casou novamente e tem uma filha de sete anos. Hoje Manir, que chegou a ser candidato a vereador e não se elegeu, mora na Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba, onde também não teria sido mais visto.

O que ele prega?

Zé da Bíblia se diz profeta de Deus na Terra para pregar a paz. Entre suas frases, destaca-se: “A paz, a lei e o soldado”. Ele protesta contra as coisas que oferecem perigo ao planeta, denunciando os erros de políticos, dentre outras coisas.