Da Redação

O movimento nas principais estradas que cortam Curitiba é alto nesta segunda-feira (8), na volta do feriado da padroeira da cidade. Por volta das 17h, eram mais de dois mil carros por hora na BR-277 sentido Curitiba, para quem voltava das praias paranaenses, um movimento quatro vezes acima do normal. Às 13h, o fluxo era de cerca de mil veículos por hora.

movimento-estradas

Tráfego é intenso no km 78 da BR-277, sentido Curitiba. (Foto: Reprodução/ Ecovia)

Já no sentido contrário, rumo a Paranaguá, o movimento é considerado baixo, com aproximadamente 300 automóveis por hora. O pico para a volta na capital paranaense deve ocorrer entre as 18h e 22h, com quase três mil carros. Segundo a concessionária Ecovia, na BR-277, o motorista vai encontrar tráfego lento entre o km 68 e 83 em direção à capital devido ao intenso número de veículos na região.

As condições de tráfego são movimentadas também nas rodovias PR-407 (Praia de Leste) e PR-508 (rodovia Alexandra-Matinhos), no sentido Curitiba. Até as 16h, mais de 11 mil carros já retornaram pela BR-277 com destino à Curitiba.

Na BR-376, para quem volta do Litoral de Santa Catarina, o movimento também é o dobro do normal, bem como na BR-277, sentido Ponta Grossa. Pela 277, 30 mil veículos devem chegar a Curitiba, conforme previsão da Rodonorte. O movimento deve ser 25% maior que o normal para uma segunda-feira.

Até o fechamento desta reportagem, nenhum grave acidente foi registrado, o que não prejudicou o trânsito nas estradas.