Por Elizangela Jubanski com Autocar

nova-kombi

Design próximo da nova Kombi, que será fabricada em 2017. Foto: Divulgação

Tempos atrás eram só boatos, mas a Volkswagen confirmou a volta da Kombi, que parou de ser fabricada há quase 3 anos. A nova geração dos ‘kombiteiros’ promete ganhar vitrine a partir de 2017. Segundo o site Autocar, uma fábrica da VW em Puebla, no México será responsável pela nova linha do veículo.

Segundo informado, o motor refrigerado a ar será substituído por uma opção híbrida-propulsão com várias novas tecnologias que foram recentemente apresentadas em outros modelos sustentáveis ​​do Grupo VW. A autonomia da nova van pode chegar a até 500 km, dependendo das configurações utilizadas.

Já quanto ao design, haverá um novo conceito, mas mantendo as características das kombis originais. Mas, é bom preparar o bolso porque o preço promete vir com um ‘novo conceito’ também.

História

As primeiras unidades da Kombi foram produzidas por volta de 1950. Em seguida, em 2013, a sua produção parou completamente, porque os veículos não estava em conformidade com a alteração das normas de segurança de 2014 no Brasil, incluindo os requisitos da ABS e airbags múltiplos.