O trânsito em Curitiba deve mudar radicalmente a partir desta quinta-feira (14). Neste dia, cerca de 140 mil alunos da rede municipal e 1,3 milhão da rede estadual em todo o Estado, iniciam o ano letivo. Algumas escolas particulares iniciaram as aulas no último dia 4, mas tantas outras começarão o ano letivo de 2013 na próxima segunda-feira (18). A Secretaria de Trânsito (Setran) de Curitiba desencadeia a Campanha Volta às Aulas, com blitze educativas em pontos de maior circulação de veículos.

A campanha de trânsito será lançada na próxima segunda-feira e vai até o dia 15 de março. A volta às aulas o trânsito de Curitiba tradicionalmente ganha 30% mais veículos nas ruas.

A campanha será focada na segurança das crianças no trânsito no período de volta às aulas, destacando a importância do uso do cinto de segurança, o respeito ao pedestre e a diminuição da velocidade nas ruas das escolas e seu entorno.

“A campanha Volta às Aulas é apenas o início do programa de educação no trânsito da Setran em 2013. Teremos um fluxo permanente de projetos e ações educativas voltadas para a população durante todo o ano”, afirma Joel Krüger, secretário de Trânsito.