A Volkswagen do Brasil abre as inscrições para o Programa de Trainee 2014. As inscrições podem ser feitas até o final de agosto. Ao todo, são 20 vagas para diversas áreas da empresa. Os interessados em participar devem realizar as inscrições no site da empresa (http://www.vw.com.br/pt/institucional/RecursosHumanos/Programa_de_Trainee.html) a partir de 28 de junho até o final de agosto de 2013. Em sua quarta edição, o programa oferece 20 vagas, nas diversas áreas da empresa, como Planejamento do Produto, Desenvolvimento do Produto, Operações (Manufatura), Qualidade Assegurada, Compras, Finanças, Recursos Humanos e Vendas & Marketing.

Com o slogan “Se você tem paixão por carros, aqui é seu lugar.”, o Programa de Trainee tem um plano estruturado de desenvolvimento com mais de 150 horas de treinamento, atividades específicas e “job rotation” em várias áreas. “A Volkswagen oferece ao trainee a possibilidade de desenvolver uma carreira sustentável dentro da empresa, atuando em outras áreas e criando oportunidades que correspondam às suas expectativas profissionais”, destaca o gerente executivo de Educação Corporativa da Volkswagen do Brasil, Raimundo Ramos.

O Programa de Trainee da Volkswagen tem duração de 18 meses com início marcado para 13 de janeiro de 2014. As vagas estão distribuídas entre as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP), Vinhedo (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Para concorrer, o candidato precisa ter, no máximo, dois anos de formado, inglês fluente e o idioma alemão é um diferencial importante, bem como experiência profissional.

Seleção dos candidatos
A Volkswagen fez uma parceria com a Across Consultoria para realização do processo seletivo dos trainees, que ocorrerá em três fases:
1. Provas online, acontecem nos meses de julho a agosto e inclui testes de idioma (inglês ou alemão), raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

2. Dinâmicas em grupo, entrevistas de competência para os aprovados nessa fase e avaliações orais de inglês e alemão, quando declarado.

3. A etapa seguinte, em outubro e novembro, contará com painel de negócios, testes de informática e entrevistas finais com os gestores.

Em dezembro, os 20 candidatos aprovados farão uma visita à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo e participarão de um test-drive com veículos da marca, para conhecerem melhor os produtos da marca.

Durante o programa, os trainees são avaliados semestralmente. Além disso, recebem diversos benefícios, entre eles remuneração competitiva, participação nos resultados, desconto na compra de veículos da marca, previdência privada, assistências médica e hospitalar, refeição no local e transporte fretado subsidiados.