Da Redação

O sol forte e as temperaturas de até 30°C que tomaram conta do Paraná durante a última semana estão com as horas contadas, isso porque, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a massa de ar seco perde força e o gradativo aumento de nuvens e da umidade do ar trará fortes chuvas ao estado a partir desta segunda-feira (16).

chuva-010913-bandabDe acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, depois de vários dias consecutivos de tempo seco e predomínio de sol em todo o estado do Paraná, a manhã de domingo já iniciou de forma um pouco diferente, mas grandes mudanças devem ocorrer amanhã. “Há uma maior disponibilidade de umidade e uma variação grande de nuvens em boa parte do estado. Um novo sistema frontal começa lentamente e avançar pelo Rio Grande do Sul e faz com que a massa de ar seco e quente perca intensidade”, comentou.

Neste domingo, a frente fria avança e provoca chuva e temporais entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Para Curitiba, a chuva deve predominar até terça-feira (17) com as temperaturas variando entre 14°C e 20°. A partir de quarta as temperaturas ficam mais baixas e os termômetros podem ficar abaixo dos 10°C.