Por Elizangela Jubanski 

Enquanto a forte chuva que atingiu Curitiba e região nessa semana dava indícios de uma trégua, uma dupla de aventureiros resolveu ‘surfar na onda’ do alagamento. Eles escolheram o Parque Barigui, que ficou parcialmente embaixo d’água, para protagonizar cenas que viralizaram nas redes sociais em poucas horas.

Usando uma prancha tipo snowboard, um dos jovens, que – pelo jeito – ajudou na dança da chuva, era puxado por uma corda. O outro ficou encarregado em dar velocidade. Com manobras e artimanhas, lixeiras e corrimãos serviram de obstáculos para o show, acompanhado atentamente por meio de câmeras de celulares de alguns que estavam na plateia.

motor

Internauta enviou essa foto à redação para explicar aventura na enchente. Foto: Angelo Gastaldi

Oficialmente, o esporte é chamado de wakeboard, quando é puxado por uma lancha. No entanto, um internauta postou no Facebook da Rádio Banda B que o que teria puxado o ‘surfista’ seria esse motor (foto) preso a uma estaca. “Esse motor fica parado e vem recolhendo a corda”, explicou Angelo Gastaldi.

Uma internauta que compartilhou um dos vídeos na página oficial da Rádio Banda B, a maquiadora Milena Brambilla, disse: “Como assim? Isso não é perigoso? E se ele cai ou bate em alguma coisa? Que perigo!”, alerta a internauta.

É o que todos querem saber. Como assim? Cadê a dupla de aventureiros? São profissionais amantes do esporte? Ou rapazes entediados por um temporal que molhou a cancha de futebol?

O alerta também vem da Prefeitura de Curitiba que afirma que é proibido entrar e/ou nadar nos rios dos parques da cidade.

Confira outro trecho sendo ‘surfado’ pelos jovens: