Da Polícia Civil

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esclareceu, na última semana, um homicídio que vitimou Alex Fernando dos Santos, de 21 anos, morto a tiros. O suspeito do crime identificado como Luiz Fernando de Souza, de 20, foi preso pela equipe policial na tarde de sexta-feira (17), no bairro Cajuru, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão domiciliar.

(Foto: Flávia Barros – Banda B)

As investigações iniciaram logo depois que a DHPP foi notificada sobre o crime. O fato aconteceu no dia 13 de novembro do ano passado, quando a vítima foi atingida com vários disparos de arma de fogo após uma discussão com o suspeito do crime, durante um churrasco em que ambos participavam.

Conforme informações apuradas pelo delegado da 2ª Delegacia de Homicídios, Cassio André Dias Conceição, o crime também ocorreu no bairro Cajuru. “Os dois homens discutiram por algum motivo o qual estamos apurando. Depois da briga, Luiz perseguiu a vítima pela rua e a matou. Com o suspeito nós encontramos um casaco de moletom usado por ele no dia do crime. As imagens das câmeras de segurança comprovam que o rapaz utilizava o mesmo casaco no momento do ato criminoso”, relata Conceição.

A Polícia Civil chegou até o suspeito depois que analisou diversas imagens do circuito de segurança, onde foi possível captar as imagens do crime. “A partir dessas imagens e através de um trabalho de inteligência e campo, nós conseguimos identificar o suspeito e com base em provas, solicitar à Justiça a sua prisão”, completa o delegado. (Assista abaixo ao vídeo do momento do crime)

Ao ser questionado pela polícia, o suspeito preferiu permanecer calado e só falar em juízo. As investigações seguem para descobrir a motivação do crime. O jovem já possuía passagens pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo e receptação.

O suspeito permanece preso em responderá por homicídio qualificado. O suspeito está à disposição da Justiça.

Assista ao vídeo abaixo: