Do Portal A Rede

Um vídeo divulgado pelo Portal aRede mostra um agente de trânsito sendo espancado na região central de Ponta Grossa. A agressão aconteceu por volta por volta das 15h30 desta quinta-feira (20) na rua Marechal Deodoro e a situação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG).

(Foto: Reprodução)

Nas imagens, dois homens que seriam flanelinhas aparecem agredindo o agente do Estacionamento Regulamentado (EstaR) com chutes. A dupla foi presa em flagrante por equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal (GM) – os flanelinhas foram encaminhados para a sede da 13ª Subdivisão Policial.

Já o servidor também foi levado para a delegacia, prestou depoimento e nesta sexta-feira (21) fará o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Lei proíbe flanelinhas

Uma lei de autoria do vereador Valter José de Souza, o Valtão (PROS), sancionada em 2012 prevê que a atuação de flanelinhas na cidade é proibida. No entanto, mesmo após cinco anos da sanção, a medida é amplamente desrespeitada em várias ruas movimentadas do município.