Um vídeo de skatistas fazendo manobras na calçada de granito e no banco da discórdia, recentemente instalados pela Prefeitura de Curitiba na Avenida do Batel, causa polêmica nas redes sociais. Deve-se ressaltar, que desde a inauguração das obras no bairro Batel, skatistas vêm se mostrando favoráveis, uma vez que o banco em desnível e a estrutura do piso são ‘propícios à prática do esporte’, segundo especialistas no assunto.

Nesta terça-feira (23), o vídeo foi postado pelo perfil Busão Curitiba na rede social facebook e causa polêmica. Alguns se mostram favoráveis a atitude dos jovens e outros contrários, uma vez que existem lugares específicos para isto na capital. De certo, é que os comerciantes da região se mostram preocupados, já que a cada dia mais aumenta o número de praticantes de skates no local.

Quem tem mais trabalho com isto é a Guarda Municipal, já que a prática do esporte podendo danificar objetos públicos pode se caracterizar como vandalismo, o que é passível de punição. O que alguns criticam na rede social é o amplo rigor no Batel e o descaso em outros bairros. Assim como quando se fala nas obras neste bairro em comparação aos outros, de acordo com internautas.

Assista ao vídeo abaixo: