Por Luiz Henrique de Oliveira

Imagens impressionantes que chegaram à redação da Banda B mostram o momento que um raio cai na Av. Brasília, no bairro Capão Raso, em Curitiba, por volta das 18h do último sábado (18). Em contato com comerciantes das imediações, a reportagem confirmou a veracidade do vídeo que viralizou no aplicativo WhatsApp.

Uma funcionária de um posto de combustíveis, praticamente no ponto em que o raio caiu, falou sobre o caso à Banda B. “Eu não estava, mas nossos companheiros da tarde falaram que foi exatamente aquilo que está no vídeo. O raio parece que pega em uma árvore e explode. Tremeu tudo aqui no posto. Vários carros passavam na hora, poderia ter acontecido uma tragédia”, descreveu.

Apesar da imagem forte, feita de um prédio localizado nas imediações, ninguém se feriu pela queda do raio. Após a divulgação das vídeo no Portal da Banda B, o autor dele, Junior Batista, procurou a reportagem. “Eu que filmei da sacada do meu apartamento no 7° andar do Condomínio Morada Vista do Sol. Foi um susto”, disse ele.

Junior ainda falou sobre alguns internautas que não acreditam na filmagem. “É só passar por aqui e conversar com os comerciantes. No dia anterior tinha dado uma tempestade forte e resolvi filmar a que aconteceu neste sábado. Estava no lugar e na hora certos para fazer este registro”, afirmou.

 A Banda B entrou em contato com o Simepar para saber o número de raios caíram em Curitiba no último sábado e aguarda um retorno.

Assista ao vídeo: