Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

viaturaGM

Motorista do C3 teve ferimentos na mão. Foto: DB/Banda B

Uma perseguição a um carro furtado terminou em um grave capotamento na noite desta terça-feira (6) no bairro Água Verde, em Curitiba. Uma viatura da Guarda Municipal (GM) e um veículo Citroen C3, com placas de Curitiba, colidiram no cruzamento das ruas Brasílio Itiberê e Ângelo Sampaio. A viatura da GM estava em perseguição a um veículo Palio, que tinha sido furtado. A motorista do C3 teve ferimentos na mão.

O acidente aconteceu por volta das 21h30 quando a viatura perseguia um Palio, que tinha sido furtado de uma loja no Centro, pela rua Ângelo Sampaio. No cruzamento com a Brasílio Itiberê, o Palio conseguiu passar no sinal amarelo e a GM, logo atrás, furou o sinal vermelho.

“O sinal abriu pra nós, eu estava ao lado dela. A viatura veio em uma velocidade incrível, não dava pra escutar a sirene, nem nada. Eles não diminuíram, ainda mais que o sinal estava fechado pra eles. Eu consegui frear e ela foi. Nossa, eu acho que eles tinham que ter diminuído a velocidade, justamente porque estava fechado pra eles”, disse Daniele Veiga, uma testemunha que viu todo o acidente.

O veículo furtado conseguiu fugir. Na viatura, dois guardas municipais não ficaram feridos. A motorista do C3 usava o cinto de segurança e teve ferimentos na mão. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) esteve no local, mas a vítima recusou o encaminhamento ao hospital. O cruzamento ficou parcialmente bloqueado.