Da Redação

A três dias do fim das inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), 25.088 inscrições foram sido efetivadas e 58.710 foram solicitadas até a manhã desta sexta-feira (13). Os vestibulandos encontram a ficha de inscrição, o guia do candidato e o edital completo no site: www.nc.ufpr.br.

vestibular-ufpr-130913Para o ingresso em 2014, a UFPR oferece 4.500 vagas, além de 1.596 para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que leva em conta as notas do Enem. Do total de vagas, 40% estão reservadas para cotistas.

Também há cursos novos, Fisioterapia em Curitiba, Licenciatura em Ciências Exatas em Pontal do Paraná e ainda Engenharia em Aquicultura, Licenciatura em Ciências Exatas e Licenciatura em Computação no Setor Palotina.

Para realizar a prova, o candidato precisa pagar uma taxa de R$ 80 a ser paga nas agências bancárias.

Provas

A primeira etapa do vestibular será dia 3 de novembro à tarde com cinco horas de duração. Será a prova de conhecimentos gerais, com 80 questões. E a segunda etapa, para os aprovados na primeira fase, ocorre dias 1º e 2 de dezembro também à tarde. As portas serão fechadas às 13h30.