Da assessoria

Mais de 50 mil candidatos estão preliminarmente inscritos para o vestibular da UFPR. O prazo terminou segunda-feira (16) e as provas estão marcadas para os dias 3 de novembro, 1º e 2 de dezembro. O Núcleo de Concursos, que organiza o vestibular registrou 53.600 inscrições, mas esse número ainda pode ser alterado porque o pagamento das taxas ainda está sendo processado pela rede bancária.

vestibular-18092013-des

Foto: UFPR

De acordo com o NC a relação candidato/vaga só será divulgada na segunda quinzena de outubro. É que dia 13 de outubro ocorre a prova de habilidade específica em Música e os candidatos que não forem aprovados vão prestar vestibular para outro curso, uma segunda opção que eles escolheram na inscrição.

Neste vestibular a UFPR oferta 6.096 vagas e conta com cursos novos, como o de Fisioterapia em Curitiba, Licenciatura em Ciências Exatas em Pontal do Paraná e Engenharia em Aquicultura, Licenciatura em Ciências Exatas e Licenciatura em Computação no Setor Palotina. Muitas vagas são para o Sisu, para estudantes que fazem as provas do Enem. Outra novidade para 2014 é a criação do campus de Jandaia do Sul com cinco cursos: Engenharia de produção (50 vagas), Engenharia de Alimentos (50 vagas), Engenharia Agrícola (50 vagas), Licenciatura em Ciências Exatas (50 vagas) e Licenciatura em Computação (59 vagas).