Elizangela Jubanski com CMC

estar4A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) vota nesta segunda-feira (12) o projeto que estabelece ressarcimento a danos em veículos parados em vagas do Estacionamento Regulamentado, o EstaR. A proposta é do vereador Mestre Pop (PSC) e chegou a entrar na pauta semana passada, mas foi retirada a pedido do parlamentar, que acatou  sugestão de acrescentar uma emenda para melhorá-la.

A ideia é criar uma categoria de EstaR com seguro. Um substitutivo formulado agora cria dois tipos de cartões: o normal e o especial com seguro. “O cartão especial com seguro oferecerá cobertura no mínimo contra roubo ou furto total ou parcial, abalroamento ou colisão e alagamento”, diz o projeto.

Além disso, a apólice de seguro coletivo poderá estabelecer uma franquia que será paga pelo proprietário do veículo sinistrado. Para o recebimento da indenização, o usuário deverá comprovar a utilização de EstaR específico para essa finalidade. O recesso dos vereadores inicia dia 20 de dezembro, finalizando dia 1º de fevereiro. Caso a votação seja adiada, a proposta será novamente discutida apenas no ano que vem.