Juliano Cunha/Banda B
O vereador, que está em seu terceiro mandato, recebeu voz de prisão e foi para o Ciac-Sul

Um vereador de Adrianópolis, município a 130 quilômetros de Curitiba, foi detido na noite desta quarta-feira (20) ao ser flagrado portando um revólver calibre 38. O vereador Ruy Taverna da Fonseca, 46 anos, eleito pelo PMDB nas últimas eleições, foi abordado quando circulava pela Rua Fernando de Noronha, no bairro Boa Vista, em Curitiba.

Policiais militares abordaram o veículo do vereador por volta das 20 horas. Dentro da caminhonete Toyota Hylux que ele conduzia, foi encontrada a arma que não tinha porte. Ele alegou que seria para sua proteção. O vereador, que está em seu terceiro mandato, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).

“O vereador foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Em razão da antecedência criminal ele foi liberado depois de pagar fiança”, disse o delegado Adriano Ribeiro. Ruy pagou o valor de R$ 700 e foi liberado. No entanto, ele responderá pela ação criminal, mas em liberdade.

A Banda B tentou entrar em contato com o vereador por meio do telefone celular dele, mas as ligações caem direto na caixa postal.