Da Redação

Segundo número divulgado nesta quarta-feira (21) pela direção da Fifa, foram solicitados mais de 2,3 milhões de pedidos para ingressos da Copa do Mundo de 2014. O diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, afirmou que o balanço foi calculado após 24 horas do início do período de vendas das entradas do evento.

O balanço mostra que 1,9 milhão de pedidos partiram do Brasil. Atrás do país sede do Mundial, estão a Argentina com 207 mil solicitações e os Estados Unidos com 50 mil pedidos de ingressos.

As entradas para a partida de abertura do evento, no dia 12 de junho, em São Paulo, são as mais concorridas. Ao todo,  372 mil entradas foram solicitadas. A final, que acontecerá no dia 13 de julho, no Maracanã, já teve 340 mil pedidos de ingressos. O jogo da seleção em Brasília já teve 100 mil solicitações.

Os ingressos para a categoria 4 (mais baratos) são os mais procurados. Na terça-feira, enquanto o número de pedidos ainda rondava a casa dos 1,5 milhão, 990 mil eram de ingressos populares, reservados a brasileiros.