Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

acidente-contorno14092013

Três crianças estavam em cadeirinhas e não se feriram gravemente. Foto: BH/Banda B

Um veículo Peugeot 207 com cinco pessoas, entre elas, três crianças caiu em um córrego às margens da BR-376, no Contorno Sul. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram socorridas por uma ambulância da Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O acidente aconteceu por volta das 8 horas deste sábado (14). A família seguia sentido litoral de Santa Catarina uando, segundo eles, foi fechada por um caminhão.

De acordo com testemunhas e motoristas que viram o acidente, um caminhão seguia na pista da direita e teria entrado para a pista da esquerda repentinamente. A motorista Fidelsina Dias dos Santos não conseguiu frear e acabou caindo dentro deste córrego às margens da rodovia, em frente a empresa Volvo. As crianças – duas de 4 anos e outra de 2 anos – tiveram ferimentos leves e estavam em cadeirinhas especiais, obrigatórias de acordo com a faixa etária da criança. A mulher e o marido também foram socorridos, mas passam bem. Eles foram levados ao Hospital Trabalhador, no bairro Portão, em Curitiba. O caminhão, que teria causado o acidente, não parou para prestar auxílio.

A família mora no Jardim Gabineto, no bairro Campo Comprido, e confirmou que seguia para o litoral catarinense. “Foi Deus que permitiu que não acontecesse algo pior”, disse a motorista, vestindo uma camiseta da Nossa Senhora das Graças.

A pista não foi bloqueada, mas o trânsito acabou ficando lento por conta de curiosos que passavam pelo local. A Polícia Rodoviária Federal deu atendimento ao acidente.

acidente-contorno-14092013

Família seguia sentido litoral catarinense. Foto: BH/Banda B