Um vazamento de esgoto dentro da Escola Estadual Arlindo Carvalho de Amorim, na Rua Cid Campelo, Cidade Industrial de Curitiba, suspendeu as aulas nesta terça-feira (5). Diretores, professores e alunos não aguentaram o mau cheiro e as atividades tiveram que ser paralisadas até que o problema seja resolvido.

Bruno Henrique – Banda B
Aulas foram suspensas pela diretoria da escola

Segundo o apurado pela Banda B, 500 alunos da instituição de ensino foram prejudicados com o problema. A diretoria da escola não quis gravar entrevista e apenas informou que há uma semana o problema começou com o estouro de uma tubulação de esgoto do lado de fora. O cheiro, que já incomodava, se tornou insuportável nesta terça quando começou um vazamento dentro da instituição de ensino, ao lado da quadra de esportes.

A mãe de uma aluna, que pediu para não ser identificada, afirmou à Banda B que a situação na escola está complicada. “Isto é só um dos graves problemas. Também faltam professores e infraestrutura na escola. Aula suspensa por vazamento de esgoto eu nunca vi. O cheiro esta forte demais”, protestou

Uma adolescente que estuda na instituição e também pediu para não ser identificada se surpreendeu com o aviso na porta da escola, mas ficou feliz ao vê-lo. “Nos livramos de ficar na sala aguentado o cheiro insuportável. É muito fedor, não estava fácil”, descreveu.

Resposta

A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa do Governo do Paraná para saber quando as aulas serão retomadas e aguarda retorno. Já foi informado que uma equipe da Sanepar já está na escola para solucionar o problema.