Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Destruição no ônibus após incêndio

Vândalos colocaram fogo em um ônibus do transporte coletivo municipal de Araucária, na Rua Primula, no Jardim Tupi, região metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (30). Os guardas municipais da cidade foram acionados e conseguiram evitar que as chamas se alastrassem.

O Guarda Municipal (GM) Erdeman afirmou à Banda B que provavelmente a ação foi por conta da extinção da linha Tupi/Pinheirinho.

“Uma das equipes costuma fazer o patrulhamento na região e alguns populares avisaram sobre o fogo dentro deste coletivo, que foi controlado. Naquele momento, nenhum dos vândalos foi preso. Supomos que possa ser uma revolta pela retirada da linha Tupi/Pinheirinho”, descreveu.

Ônibus foi incendiado por vândalos em Araucária (Fotos: Divulgação)

Assalto

Outro caso atendido pela GM de Araucária, na mesma região, aconteceu por volta das 21h, próximo ao Colégio Pedro Biscaia. Um motorista do transporte coletivo foi esfaqueado durante um assalto a ônibus.

“A equipe atendeu um assalto, onde um rapaz estava com uma faca e um simulacro de pistola. Ele acabou desferindo um golpe contra o motorista. O trabalhador está bem, com ferimentos leves. Não temos a informação se ele reagiu ou não”, disse.

A Delegacia de Araucária investiga os casos.