Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

acidente-van26092013

Seis pessoas foram socorridas. Foto: BH/Banda B

Uma van que levava pacientes do município de Siqueira Campos, no interior do Paraná, para clínicas e hospitais de Curitiba se envolveu em um acidente na manhã desta quinta-feira (26) no bairro Prado Velho. Pelo menos seis pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O outro veículo, um Renault Clio, ficou a parte da frente destruído.

acidente-van-des-26092013

Mãe e filha estavam no veículo. Foto: BH/Banda B

O acidente aconteceu por volta das 6h50 no cruzamento da rua Comendador Roseira com a Conselheiro Laurindo. De acordo com o motorista da van, Fernando José de Lima, o semáforo estava aberto para ele. “Eu estava devagar quando senti o impacto na lateral. O sinal estava verde pra mim, tenho certeza”, se defendeu. No momento da colisão apenas quatro pacientes estavam na van, outros seis já tinham sido levados a clínicas e hospitais da capital. No carro, mãe e filha ficaram feridas, mas sem gravidade. De acordo com as vítimas, dores das costas e na cabeça motivaram o encaminhamento delas ao hospital. Todos foram levados ao Hospital Evangélico para exames complementares.

O cruzamento ficou com o trânsito lento, mas não ficou bloqueado. Agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) e policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) estão no local.