Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo 

Uma van que levava 10 alunas da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) capotou na BR-227, na pista sentido Curitiba, no início da noite desta quarta-feira (22). Quatro alunas ficaram feridas e foram socorridas ao Hospital Evangélico. Elas não correm risco de morte. A pista ficou interditada por cerca de 30 minutos e causou congestionamento.

O acidente aconteceu por volta das 18 horas, na altura do quilômetro 108. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da van, da empresa Guitur Transportes, seguia na pista sentido Curitiba, quando perdeu o controle do veículo por causa do congestionamento.

Um caminhão estava parado na pista e, para evitar a colisão, o motorista da van jogou o veículo para o lado esquerdo e capotou, até parar na pista sentido contrário. Todas as vítimas eram mulheres, que fazem cursos diferentes na UTP. O restante não teve nenhum ferimento.

De acordo com a testemunha Márcio Reis, morador de Campo Largo, o trecho é perigoso e a distração dos motoristas piora. “A van vinha sentido Curitiba e para não bater em um caminhão que estava parado no congestionamento, jogou para a esquerda e caiu na pista contrária. Ele capotou umas três vezes”, disse uma testemunha.

Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico e não correm riscos. As duas pistas da BR-277 ficaram com o trânsito bloqueado por cerca de 30 minutos.